Palestra em Suzano vai discutir a solução de conflitos pela arbitragem

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, por meio da sua Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE Suzano), realiza no dia 14 de agosto, às 18h30, no auditório da Faculdade Piaget (Avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Portaria 02, Jardim Imperador), a palestra “A solução de conflitos pela arbitragem: como chegar até lá”. A atividade será comandada pelo professor Dr. Francisco José Cahali.

Segundo os representantes da CBMAE, Dr. Luiz Eduardo da Silva (diretor executivo) e Cátia Maciel (gestora), o evento tem como objetivo fazer com que advogados, empresários, representantes do Poder Público, dirigentes de sindicatos, entre outros, conheçam profundamente os meios extrajudiciais de solução de conflitos e passem a utilizar sem receios a arbitragem.

A participação na palestra será realizada por meio de inscrições, que serão efetuadas diretamente na Associação Comercial de Suzano ou pelos telefones 4744-8400 ou 4744-8401. Serão convidados para o evento advogados, membros das OABs do Alto Tietê, juízes, promotores, integrantes de Poder Público e Judiciário da região, árbitros e pessoas interessadas nos meios extrajudiciais de solução de conflitos.

“Inaugurada em outubro de 2009, a CBMAE Suzano é um serviço prestado pela Associação Comercial e Empresarial de Suzano a todos aqueles que buscam solucionar conflitos de maneira rápida e sigilosa, com toda garantia de um serviço devidamente respaldado na Lei. Esta Câmara está a cada dia se tornando alvo de busca de informações quanto a utilização dos meios extrajudiciais de solução de conflitos e por ser pioneira em nossa região se destaca por sua composição de corpo de especialistas na área da arbitragem judicial. E o evento que será realizado só vem a reforçar e a contribuir com este trabalho”, explicou Cátia.

A gestora ainda reforçou que a CBMAE Suzano tem levado aos profissionais do Direito e assim em consequência à população as vantagens de se resolver os conflitos de maneira rápida e sigilosa, afastando assim, a longa demora dos processos que correm no Judiciário e trazendo as partes a satisfação na solução do conflitos.

Palestrante
O currículo do palestrante Dr. Francisco José Cahali impressiona e certamente a confirmação da presença do mesmo no evento da CBMAE Suzano deve lotar o auditório da Faculdade Piaget.

Cahali é mestre e doutor em Direito Civil pela PUC-SP onde leciona na graduação e pós-graduação nas disciplinas de Direito Civil, Arbitragem e Mediação. Também é professor convidado da USAL (Universidade de Salamanca) para período de investigação como pós-doutorado em Arbitragem, membro da Comissão de Direito Civil e da Comissão de Arbitragem da OAB-SP e autor do livro “Curso de Arbitragem” (RT, 3ª. Ed. 2013).

0 comentários:

Postar um comentário