Projeto “Empreender – Unir para crescer” ajudará pequenas empresas de Suzano

O Projeto “Empreender – Unir para crescer”, que foi lançado na noite de hoje (20) pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, ajudará pequenas empresas da cidade a se fortalecerem. A ação é resultado de uma parceria entre a instituição suzanense com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o segundo vice-presidente da ACE, o empresário Rogério Simões, o projeto será iniciado com três núcleos segmentados: Material de Construção, Estética e Beleza e Reparos Automotivos. “Fizemos uma pesquisa de mercado na cidade e concluímos que estes três segmentos são ideais para o retorno deste projeto”, disse. Porém, há ainda a possibilidade da criação de novos núcleos. Foi o que explicou o gerente administrativo da ACE de Suzano, Rudamir Fernandes. “Havendo a procura de empresas de outros segmentos, podemos criar novos núcleos para atender essa demanda”, contou.

A empresa que aderir ao projeto terá direito a participação de cursos e palestras realizadas pelo Sebrae que serão sediadas na ACE de Suzano. “Além disso, os núcleos poderão começar a trabalhar em conjunto e, consequentemente, conquistar benefícios em conjunto”, argumentou Simões. “O nosso objetivo em participar desse projeto é ajudar os pequenos negócios a se desenvolverem em Suzano”, comentou.

Simões explicou ainda que esse projeto já faz parte dos trabalhos da nova diretoria, que conta com o empresário Neder Romanos, como presidente. “A ACE de Suzano já contou no passado com esse projeto, o Neder conseguiu esse retorno e temos a certeza que será um grande sucesso”, opinou.

0 comentários:

Postar um comentário