Polícia Militar aborda 17 mil pessoas durante Operação Centro Seguro

Fonte: Diário de Suzano

Com a implantação de uma base móvel, quatro motocicletas e uma viatura na área central da cidade, a Polícia Militar (PM) abordou 17 mil pessoas. A ação faz parte da Operação Centro Mais Seguro, que começou em julho do ano passado. Durante a operação, mais de 100 munícipes foram cadastrados. O balanço foi divulgado ontem durante reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial (ACE) sobre a segurança no Centro.

Segundo a PM, a presença dos policiais nas ruas do quadrilátero central ajudou na redução da criminalidade. O cadastro das pessoas tem o objetivo de ter uma identificação mais fácil quando algum a infração acontecer.

"É importante também que os comerciantes cedam imagens que possam nos ajudar. Porque hoje todos os cadastrados estão qualificados e há a possibilidade de indiciamento a partir das imagens capitadas. Outro fator positivo da ação é a redução da criminalidade no Centro", afirma a Polícia.

Por conta desta ação intensificada nas principais ruas do Centro, os comerciantes solicitaram mais atenção para o entorno. Eles alegam que houve migração da criminalidade. A necessidade de mais iluminação e podas de árvores também foram citadas.

PANCADÃO
Outro assunto comentado na reunião foi o balanço da ação realizada durante o “pancadão” no Jardim Colorado. De acordo com a PM, as aglomerações estavam sendo combatidas em ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal (GCM). O secretário de Defesa Civil e Social, Álvaro Dias da Cunha, também destaca o trabalho conjunto dos dois órgãos na contenção do "fluxo" realizado todas as quartas-feiras, na Praça Cidade das Flores. 

"Na última quarta-feira constatamos a redução de 800 para 200 jovens no local. Esse é o resultado da fiscalização, empenho e integração das forças. Também já temos a informação de que as ações da PM acabaram com os pancadões no Colorado", diz Cunha. A PM completa que mais de 88 pessoas já foram abordadas, além de diversos veículos, sendo três deles apreendidos.

REUNIÃO

O encontro, que debateu o tema segurança, abordou diversos fatores complementares. Entre eles estavam propostas de mais iluminação na cidade e reforço policial nas ruas. Segundo o vice-presidente da ACE, André Loducca, o saldo da reunião é positivo e um próximo evento será articulado para debater assuntos específicos.

"Este é o primeiro passo para começarmos as mudanças. Hoje (ontem) todos demonstraram ansiedade por melhorias, mas isso mostra a vontade de todos", afirma. 

Entre os assuntos levantados durante o encontro estavam a segurança no Jardim Realce. A moradora do bairro, Sonia Marli Stfano, pediu mais atenção para o local, além de mais iluminação e poda de árvores para inibir ações infratoras. Entre os participantes do evento também estavam autoridades e militares.

0 comentários:

Postar um comentário