Lacerda quer implantar pregão eletrônico na administração municipal

Suzano, 29 de agosto de 2012 - O candidato a prefeito de Suzano Israel Lacerda (PTB) argumentou que, caso seja eleito, implantará o sistema de pregão eletrônico na administração municipal. Ele explicou isso durante a sabatina realizada na manhã de hoje (29) pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Lacerda encerrou a rodada das sabatinas.

O candidato petebista foi questionado sobre as ações para intensificar a participação das pequenas e micro empresas nas licitações da prefeitura.

“Existe a lei 8.666 de licitação pública que é federal. Mas, quando eu fui presidente da Câmara institui o pregão eletrônico”, disse. Ele ainda ressaltou que em sua gestão, todas as informações das licitações serão disponibilizadas no site da prefeitura.

Assim como aconteceu em todas as sabatinas, o representante da Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris) questionou o candidato sobre as empresas construtoras. Lacerda explicou que “Suzano passa por uma crise na administração muito grande. Há falta de planejamento, sem nenhum critério entre a prefeitura e as construtoras. Antes de liberar uma área é necessário ver o impacto na sociedade”. “As construtoras precisam oferecer contrapartidas”, opinou.

A Acoris também o questionou sobre o Plano Diretor. “O que foi passado para a população não é a verdade. Nós temos um plano vigente na cidade desde 2004. Qualquer revisão deve ser feita sob lei complementar”, disse.

Sobre o desenvolvimento focado para o comércio, o petebista discursou sobre diversas melhorias que pretende implantar na cidade. “Vamos implantar monitoramento, melhorar a iluminação pública, reforçar a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar nas ruas, iniciar a atividade delegada e facilitar a vida do comerciante desburocratizando os serviços públicos”, prometeu.

Balanço

O diretor regional do Ciesp, Werner Ludwig Stripecke, elogiou o empenho da ACE na rodada das sabatinas. “Foi um sucesso. Temos que repetir. Fazer a mesma coisa anualmente. Isso é democracia”, argumentou.

0 comentários:

Postar um comentário