Jorginho Abissamra exigirá contrapartidas sociais de empresas da Habitação

Suzano, 28 de agosto de 2012 - O candidato a prefeito de Suzano Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, exigirá, se eleito, contrapartidas sociais das empresas da área da Habitação. Ele explicou isso durante a sabatina de hoje (28) realizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Jorginho foi questionado sobre esse tópico por um representante da Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris) que mencionou o fato de empresas que constroem um grande número de unidades habitacionais sem a preocupação com a estrutura da cidade.

O candidato explicou que caso seja eleito exigirá dessas empresas contrapartidas sociais. “Vamos exigir sim contrapartidas sociais. Como por exemplo, manutenção de creches ou construção de postos de saúde para os bairros”, argumentou.

O candidato também falou que tem planos para modernizar a prefeitura. “Nunca foi criado um projeto de modernização da prefeitura. Não simplesmente capacitar o profissional, mas modernizar a estrutura física. Nunca criaram um sistema digital para modernizar isso”, criticou.

Em relação as indústrias, Jorginho discursou sobre o fato da prefeitura não ter tido a preocupação de obter mais recursos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). “Os investimentos da Fiesp em Suzano estão aquém das necessidades do município. Suzano tem o Senai, que é uma escola de importante para a cidade. Mas que foi inaugurada há 30 anos. A prefeitura, depois disso, nunca mais sentou com a Fiesp para pedir novas parcerias”, comentou. “A prefeitura tem que melhorar essas parcerias”, disse.

Sobre o transporte, o candidato disse que pretende rediscutir alguns tópicos. "Precisamos rediscutir as linhas e exigir o cumprimento dos horários”, falou.

Programação

Amanhã, o vereador Israel Lacerda (PTB) encerrará a rodada das sabatinas da ACE e Ciesp. O evento será realizado no auditório da entidade suzanense, às 10 horas.

0 comentários:

Postar um comentário