A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano tem mantido diálogo direto com representantes da Prefeitura. Segundo o presidente da ACE, André Loducca, ele já participou de 16 encontros com secretários municipais para discutir o andamento das reivindicações feitas pela Associação em conjunto com os lojistas.
“Pretendemos fazer mais três ou quatro reuniões com os secretários. Nossa avaliação é positiva pela receptividade e pelo interesse demonstrado em nos atender e trabalhar no sentido de atender o maior número possível de reivindicações”, explicou Loducca.
A relação de reivindicações foi entregue pela ACE à Prefeitura de Suzano no dia 13 de março. Entre os pedidos estavam melhorias na malha viária, em mobilidade urbana, em segurança pública, além de requalificação da área central e avaliação do comércio nos distritos de Boa Vista, Palmeiras e Casa Branca. Após a entrega do material, administração municipal e Associação Comercial iniciaram as conversas para negociar como as solicitações podem ser atendidas.
“Entendemos que algumas sugestões demandam de estudos e procedimentos mais complexos e que tomam mais tempo, mas temos insistido que a maioria das ações podem ser realizadas e atendidas em um espaço curto de tempo. Nossa função e objetivo é continuar trabalhando para cobrar posições e soluções para o empresariado”, afirmou Loducca.
O presidente da ACE acrescentou ainda que em todos os encontros com os secretários municipais têm colocado a Associação Comercial à disposição para trabalhos em conjunto. “Também solicitamos empenho no atendimento de nossas reivindicações. Entendemos que mesmo aqueles secretários que não estejam diretamente envolvidos com nossas sugestões podem e devem nos auxiliar no convencimento e facilitação de procedimentos para que sejamos atendidos”.
Reivindicações
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) Suzano preparou um documento com uma série de reivindicações feitas em parceria com os lojistas. Na questão de estacionamento, a ACE pede melhorias no sistema de Zona Azul com a implantação de um Parquímetro, que substituiria as folhas de cobrança avulsas. Ainda nesse quesito, há pedidos de linhas demarcatórias maiores nas ruas, sob o argumento de que carros grandes têm sido autuados por “invasão de vagas”.
Com o objetivo de melhorar o visual de Suzano, a Associação propôs à prefeitura a Lei “Cidade Limpa”, que pede a readequação e recuperação de fachadas dos estabelecimentos comerciais que, em troca, poderão ter a isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Outro ponto reivindicado pela Associação é a alteração do horário limite para cargas até às 10 horas e o aumento de agentes de trânsito pelas ruas. Como forma de incentivar a educação no trânsito, a ACE e os comerciantes sugeriram ainda a criação de campanhas de conscientização sobre trânsito e mobilidade urbana de forma bem humorada nas vias municipais.
0 comentários:
Postar um comentário