Comércio de Suzano registra aumento de 3% nas vendas de Natal

Assim como em várias cidades, o mês de dezembro foi um período agitado no comércio em Suzano em função do Natal e rendeu um crescimento nas vendas de cerca de 3%, se comparado ao mesmo período de 2011. O resultado foi positivo, mas, para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, André Loducca, os índices poderiam ter sido melhores se houvesse participação da antiga administração municipal em tornar a cidade atrativa, principalmente nesta época do ano.

De acordo com Loducca, o balanço de crescimento das vendas é baseado no registro de consultas feitas pela população ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) que, no último mês, registrou 39.915 acessos. “O crescimento foi modesto e o resultado das vendas deste ano é reflexo da falta de políticas públicas no município. A cidade não está tão atraente e isso, consequentemente, influencia nas vendas de fim de ano”, explicou o presidente.

Embora a economia no País esteja aquecida, Loducca avalia que Suzano está “perdendo espaço” no quesito comércio por conta do crescimento desordenado do município. “Alguns municípios do Alto Tietê, por exemplo, fizeram decoração de Natal e outros investimentos nessa época que fazem a diferença”, ressaltou.

SCPC
Ao que tudo indica, o trabalhador suzanense aproveitou o dinheiro extra do fim do ano, como o 13º salário, para quitar as dívidas e “limpar o nome” do SCPC. Em 2012, houve um crescimento no índice de exclusão de 16,8% junto ao órgão, ante 2011. Tudo porque em dezembro do ano retrasado, 3.892 pessoas quitaram as dívidas contra 4.525 pessoas no ano passado. 

 
No entanto, o número de pessoas que passaram a ter o nome restrito no SCPC em dezembro último foi maior que em 2011, passando de 3.717 para 4.154, ou seja, um crescimento de 10,5%.

0 comentários:

Postar um comentário