Curso de Desenvolvimento de Liderança é finalizado com doações

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concluiu hoje (12) o segundo Curso de Desenvolvimento de Liderança. As palestras, que tiveram início no último dia 8, contaram com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), que cedeu o local para a realização do curso. A atividade teve 27 participantes e para se inscrever no curso foi necessária a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 150 quilos de alimentos e a entidade que recebeu as doações foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano.

De acordo com diretor de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Tanuma, todos os cursos que foram desenvolvidos até o momento tiveram ótimo aproveitamento por parte dos proprietários, gestores e empresários, público alvo dos treinamentos.

“Há uma carência de liderança nas empresas e comércios de Suzano. Por isso, por meio dos cursos, procuramos desenvolver a capacidade de automotivação do gestor, melhorando sua capacidade de relacionamento interpessoal e proporcionando reflexão sobre sua vida profissional e pessoal, para melhoria da pessoa como um todo”, disse Tanuma.

A coordenadora Apae, Claudineia da Silva Machado, agradeceu a todos pelos alimentos arrecadados e parabenizou os participantes pela conclusão do curso. “Não podemos deixar de agradecer por esta iniciativa tão nobre. Hoje a Apae abriga 300 alunos carentes. Esses alimentos serão doados para as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Estamos à disposição de todos e muito felizes com essa ação”.

Segundo o gerente administrativo da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rudamir Fernandes, o curso foi um sucesso. “Ao todo, são 27 participantes. Todos colaboraram com a arrecadação de alimentos. Cada candidato contribuiu com cinco quilos de mantimentos, um gesto que efetivou a inscrição do participante. É a primeira vez que desenvolvemos uma ação como essa”, contou.

Desenvolvimento de Liderança

O curso teve 15 horas de duração e foi ministrado pelo diretor de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Nelson Tanuma. O objetivo da ação é desenvolver competências de liderança eficazes em equipes de alta performance, incentivando a percepção para solução satisfatória de problemas, melhorando os resultados.

Além de diálogos com os presentes, são feitos exercícios, dinâmicas de vivência, sensibilizações e são exibidos também vídeos de treinamento, todos com foco no tema da liderança.

0 comentários:

Postar um comentário