Comissão para definir diretivas da Lei Cidade Limpa é formada

A primeira reunião oficial entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, para formular propostas sobre a Lei Cidade Limpa foi responsável por formar uma comissão que continuará as tratativas periodicamente. O encontro realizado no último dia 4 serviu como ponto de partida para elaborar as diretivas a serem debatidas pelos órgãos envolvidos.

Segundo explicou o presidente da ACE, André Loducca, o objetivo da comissão é formular de maneira técnica e sintética o maior número de sugestões para que a lei contemple todo o município. Para isso, foram inclusos no grupo dois membros de cada entidade de classe, sociedade trabalhista, além do Poder Executivo e Legislativo. A Lei Cidade Limpa deve ter um tempo de um ano para que os comerciantes se adaptam a ela.


De acordo com o secretário da pasta e coordenador do projeto na cidade, Rogério Simões, as próximas reuniões serão fundamentais para que a base da lei seja feita de forma global. “É um processo gradativo e que requer bastante diálogo entre os membros da comissão. É importante lembrar que o intuito da lei é diminuir a poluição visual da cidade e garantir a segurança da população às estruturas que sustentam esses anúncios publicitários. Estamos com a proposta de adaptar a lei baseada em outros municípios como na Capital. O que deu certo nessas cidades deve servir como base para nós”, comentou. “Vale destacar também que a comissão foi criada para que a propositura seja criada pelas pessoas que estão envolvidas nesta lei, por isso a importância da participação”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Suzano

0 comentários:

Postar um comentário