ACE Suzano e Prefeitura discutem “Cidade Limpa” no próximo dia 4

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano realizará no próximo dia 4 de junho, às 16 horas, em sua sede (rua Presidente Rodrigues Alves, 157 – Centro), o 1º Encontro Oficial para discutir sobre a Lei Cidade Limpa. O evento contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, Rogério Simões. Há alguns dias, empresários da cidade estão sendo convidados para participar do evento.

Simões já havia solicitado ao presidente da ACE, André Loducca, que fosse agendado um encontro com a entidade para que a discussão em torno da Lei Cidade Limpa fosse iniciada. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a Lei visa organizar a cidade e torná-la mais agradável e bem cuidada.

Para isso, a pasta já estava estudando leis paralelas e fazendo adaptações no projeto para que a lei fosse discutida em conjunto com empresários e comerciantes da cidade, que serão diretamente afetados pela iniciativa. De acordo com Simões, a intenção é envolver o setor de publicidade visual (outdoors, placas, faixas), bem como sonora (carros de som e entre outros). A pasta salienta que pelo fato de a lei precisar de discussões com outros setores, ainda não há uma previsão de enviar a propositura para a Câmara.

A adequação e a recuperação das fachadas dos comércios estão entre os pedidos apresentados pela ACE à Prefeitura de Suzano ainda no começo do ano. Com o objetivo de melhorar o visual da cidade, a Associação Comercial propôs a implantação da Lei Cidade Limpa e, em troca, os comerciantes poderão ter a isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Somos a favor da lei e queremos uma ampla discussão sobre o assunto. A realização deste encontro é importante, porque demonstra que estamos seguindo pelo caminho do planejamento, de uma cidade mais organizada e isso é bom para o comércio, porque ele fica mais atrativo”, comentou Loducca.

Trabalho
Além da Lei Cidade Limpa, a Associação Comercial e Empresarial de Suzano entregou uma série de reivindicações feitas em parceria com os lojistas à administração municipal. São solicitações de melhorias na malha viária, em mobilidade urbana, em segurança pública, além de requalificação da área central e avaliação do comércio nos distritos de Boa Vista, Palmeiras e Casa Branca.

0 comentários:

Postar um comentário