Vereadores se colocam à disposição da ACE e conhecem reivindicações de empresários


O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, André Loducca, recebeu na manhã de hoje (27) a visita de cinco vereadores da cidade, que estavam interessados em conhecer o relatório de reivindicações elaboradas pela entidade em conjunto com os comerciantes da cidade e que recentemente foram apresentadas à Prefeitura de Suzano.

“Conversamos uma hora sobre as sugestões. Também pedi que quando algumas das demandas chegarem ao Legislativo, que todos votem observando o que é melhor para cidade, deixando questões partidárias de lado. Foi muito bom saber que existe um clima de união, de pessoas que enxergam a necessidade de mudanças”, afirmou Loducca.

O presidente da ACE acrescentou que é um fato muito positivo os vereadores procurarem a associação e se mostrarem interessados nas reivindicações dos empresários. “O presidente da Câmara (Said Raful Neto) ligou, porque teve conhecimento das propostas do comércio e se interessou em conhecer mais afundo as sugestões. Então fizeram a visita e conheceram detalhadamente as propostas e colocaram o Poder Legislativo à disposição”.

Além de Said, participaram do encontro Denis Claudio da Silva , o Filho do Pedrinho do Mercado; Jessé Almeida; Walmir Pinto; e Claudio Massamitsu Anzai, o Claudio Anzai.

Reivindicações
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) Suzano preparou um documento com uma série de reivindicações feitas em parceria com os lojistas.  A relação, que já foi entregue no dia 13 de março à administração municipal por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, pede melhorias na malha viária, em mobilidade urbana, em segurança pública, além de requalificação da área central e avaliação do comércio nos distritos de Boa Vista, Palmeiras e Casa Branca.

Na questão de estacionamento, a ACE pede melhorias no sistema de Zona Azul com a implantação de um Parquímetro, que substituiria as folhas de cobrança avulsas. Ainda nesse quesito, há pedidos de linhas demarcatórias maiores nas ruas, sob o argumento de que carros grandes têm sido autuados por “invasão de vagas”.

Com o objetivo de melhorar o visual de Suzano, a Associação propôs à prefeitura a Lei “Cidade Limpa”, que pede a readequação e recuperação de fachadas dos estabelecimentos comerciais que, em troca, poderão ter a isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Outro ponto reivindicado pela Associação é a alteração do horário limite para cargas até às 10 horas e o aumento de agentes de trânsito pelas ruas. Como forma de incentivar a educação no trânsito, a ACE e os comerciantes sugeriram ainda a criação de campanhas de conscientização sobre trânsito e mobilidade urbana de forma bem humorada nas vias municipais.

0 comentários:

Postar um comentário