Associação cobra policiamento no Centro

Suzano, 17 de julho de 2011- A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano vai cobrar mais policiamento e a implantação de dois postos policiais na região central. A intenção é que um dos postos seja instalado na Praça João Pessoa e o outro na Praça dos Expedicionários.

As reivindicações dos comerciantes serão apresentadas pela instituição, nesta quinta-feira, às 17 horas, durante reunião com as autoridades do município.

De acordo com o presidente da entidade André Loducca também será solicitado o estabelecimento um canal de comunicação mais direto com as Polícias Civil e Militar, além da ampliação do número de operações policiais no período noturno e nos horários de pico e a implantação do policiamento “a pé” nas ruas centrais - medida foi iniciada na sexta-feira. “A ACE está intermediando esse processo, organizando as reinvindicações, ouvindo todas as partes e colocando toda a sua estrutura disponível para a solução desse problema”, disse.

Nesta quinta-feira, as propostas serão apresentadas pela entidade as autoridades municipais, policiais e do judiciário. Tudo isso, com o objetivo de melhorar a segurança na região central. Na ocasião serão discutidos ainda, a implantação do projeto “Atividade Delegada”, que já funciona bem em outros municípios da região (Mogi das Cruzes e Poá).

Outro pedido dos comerciantes é a ampliação no número de câmeras de monitoramentos. “Em todas as cidades em que foi implantado houve a redução dos índices de criminalidade. Caso o poder municipal não o faça, existe a possibilidade de através de um projeto a ACE firmar parceria com a PM e montar uma central de monitoramento para esse fim”, apontou Loducca.

Segundo o presidente da ACE, os comerciantes também passarão aderir medidas preventivas. “A PM através da ACE estará realizando palestras de esclarecimentos e orientação a empresários, comerciantes e funcionários, para que através de medidas simples, consigamos dificultar as ações criminosas”.

Foto: Osvaldo Birke 
Fonte: Diário de Suzano


0 comentários:

Postar um comentário