Após pedido da ACE, Ciclofaixa do Lazer será fechada em dezembro

A Ciclofaixa do Lazer, que funciona aos domingos, das 7 às 16 horas, em um circuito de 3,915 metros, será fechada durante o mês de dezembro. Após solicitação da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, respondeu ofício informando que o circuito destinado a ciclistas não será liberado entre as ruas General Francisco Glicério, Monsenhor Nuno, Benjamin Constant e Missionária Sara Cooper.

Segundo o presidente da ACE, André Loducca, os comerciantes achavam que o uso da Ciclofaixa do Lazer poderia atrapalhar a movimentação nas lojas, principalmente no período de Natal. “Acho muito importante nós sinalizarmos que essa gestão tem se esforçado em nos ouvir. Isso é bom para ACE e para a nova gestão”, comentou Loducca

O presidente da ACE ainda acrescentou que a solicitação é muito importante também porque foi feita para dar maior comodidade e segurança aos pedestres que circulam pelo centro em maior número nesse período do ano. “A medida vai facilitar e aumentar a disponibilização de vagas para automóveis”.

Segundo o secretário de Trânsito, José Ferreira dos Santos, parcerias que beneficiem a população devem ser feitas sempre e por isso a solicitação da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano foi atendida.

A Ciclofaixa do Lazer começou a funcionar em Suzano no dia 7 de abril. Aos domingos, agentes de trânsito têm fiscalizado as ruas em que funciona o corredor especial para ciclistas. A ciclofaixa começa na Rua General Francisco Glicério, vira à esquerda na Rua Monsenhor Nuno, entra novamente à esquerda para o acesso na Rua Benjamin Constant e finaliza na Rua Regina Cabalou Mendonça, formando um quadrilátero de quase 4 quilômetros. A largura da faixa é de 2,30 metros. As vias não têm o estacionamento permitido no lado esquerdo durante o horário de funcionamento da ciclofaixa.

Porém, no mês de dezembro, o estacionamento será permitido, e a Ciclofaixa do Lazer volta a ser liberada para os ciclistas no mês de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário