Os consumidores de Suzano têm até a próxima segunda-feira para aproveitar as vantagens oferecidas pela ação "Liquida Suzano". A iniciativa, que é da Associação Comercial e Empresarial (ACE), em parceria com o Dat, oferece uma série de produtos e serviços com preços que caíram até pela metade do preço. Mais de cem estabelecimentos comerciais de vários setores participam da campanha.
A "Liquida Suzano", que começou no último dia 29, será encerrada na próxima segunda, dia 12. O foco da campanha é o de "colocar a cidade em liquidação", como explicou o presidente da ACE, André Loducca. "O consumidor é beneficiado participando por meio da compra de produtos e serviços em condições especiais. Então as pessoas têm uma motivação para comprar e, com isso, os lojistas também ganham".
O Dat percorreu as ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério e constatou que o movimento de consumidores aumentou durante os dias de promoção. "É importante esse tipo de ação porque é mais um incentivo para nós. A divulgação também foi alta, o que acaba chamando a atenção", comentou a escrevente Ana Gabriela, que passava por uma loja de vestuário feminino.
A campanha foi idealizada para incentivar os comerciantes, com o objetivo de aumentar as vendas e, por outro lado, oferecer vantagens aos clientes. Com a comemoração do Dia dos Pais, que ocorre no próximo domingo, dia 11, as pessoas que deixaram para comprar o presente na última hora podem se beneficiar. Os descontos vão até 50%.
Balanço
Para o gerente de uma loja de roupas masculinas, o principal motivo do aumento das vendas foi a divulgação da campanha. "As pessoas vêm até a loja procurar os produtos que fazem parte do "Liquida Suzano". Isso foi importante, porque as vendas aumentaram em 20%. Gostei do resultado", apontou Raphael Alves.
Já a vendedora Aline Serrano destacou que o respaldo da ACE foi fator preponderante para atrair a clientela. "Eles nos forneceram material de divulgação, inclusive interno. Isso nos ajudou a vender nossos produtos, que estavam parados". Para Loducca, as expectativas foram atendidas. "Os lojistas conseguiram diminuir seus estoques e os consumidores ficaram contentes. Agora, é pensar na próxima ação, contando com um maior número de lojas participantes", disse.
Texto: Lailson Nascimento
Foto: Daniel Carvalho
Diário do Alto Tietê
0 comentários:
Postar um comentário