Prefeitura de Suzano vai avaliar reivindicações de lojistas

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, Rogério Simões, se comprometeu a buscar soluções para as reivindicações feitas pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) Suzano em conjunto com os lojistas. A confirmação foi dada hoje (13) pela manhã, durante reunião com Simões na própria ACE onde o presidente da Associação André Loducca entregou as solicitações.

Além de secretário do atual governo municipal, Simões é vice-presidente da Associação. Durante a reunião, que contou ainda com dezenas de comerciantes, ele acrescentou que reconhece as necessidades do setor comercial de Suzano e prometeu que vai buscar alternativas para trazer melhorias à área.

“Já fui presidente da ACE e me lembro das dificuldades que tínhamos para conseguir até mesmo falar com a antiga administração municipal. Hoje tenho mais abertura para chegar ao prefeito (Paulo Tokuzumi –PSDB) e sugerir melhorias. Até agora, tudo o que reivindicamos a ele, foi atendido ou está sendo estudado. Vamos ter transformações grandes em Suzano e a minha secretaria sempre estará de portas abertas”, declarou Simões.

De acordo com ele, algumas das sugestões entregues pela ACE já estão sendo atendidas pela pasta, como a questão da malha viária. No entanto, todas que foram entregues hoje vão ser levadas adiante e possivelmente atendidas.

“A questão da malha viária, por exemplo, já está sendo preparada e vamos trazer melhorias nesse quesito. Nós não tivemos crescimento em anos anteriores por conta da falta de infraestrutura e precisamos de ações simples para reverter isso”, explicou.

Para o presidente da ACE, André Loducca, o município tem muito que desenvolver e, para isso, ele espera contar com a ajuda da administração municipal. “Suzano cresceu muito menos que a média nacional nos últimos tempos e o volume de empregos na cidade, por exemplo, está muito aquém do que País conseguiu desenvolver. Hoje entrego as reivindicações ao secretário e queremos batalhar para evoluirmos no setor comercial”, destacou.

Novas empresas

Cauteloso nas informações, o secretário declarou que foi contatado por empresários interessados em fazer parte do setor comercial suzanense nos últimos dias e que, inclusive,são de empresas de médio a grande porte. Simões preferiu não divulgar os nomes.

“Nós temos várias empresas interessadas, inclusive aquelas que já estão instaladas aqui, mas que querem aumentar a produção e a capacidade instalada. No entanto, temos interessados de todos os ramos. Com a chegada do Rodoanel, creio que teremos mais empresas, principalmente do ramo de logística. A Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) está fazendo um estudo na Estrada dos Fernandes para recebermos novas empresas. Suzano tem uma capacidade muito grande para isso”.

0 comentários:

Postar um comentário